Professor do IC vence o concurso do Hino da UFAL

Em comemoração ao cinquentenário da instituição, foi lançado, no dia 25 de janeiro, o concurso do Hino Oficial da Ufal. O vencedor do concurso foi o Professor Jaime Evaristo, do Instituto de Computação.

03/05/2011 11h15 - Atualizado em 19/01/2021 às 15h37
context/imageCaption

Professor Jaime Evaristo

O Professor Jaime Evaristo foi o grande vencedor do concurso do Hino Oficial da UFAL, certame lançado no dia 25 de janeiro, em comemoração ao cinquentenário da institutição. De acordo com a Comissão Julgadora do concurso, composta por profissionais das áreas de Música, Literatura e Canto, a composição vencedora expressa a trajetória dos 50 anos da universidade e seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão.

Com um hino que enaltece sua trajetória, a Universidade Federal de Alagoas segue os passos de outras instituições de ensino superior como a Universidade de São Paulo (Usp), que imortalizou seus ideais em forma de música para comemorar seus 75 anos.

"Com quarenta e três anos de relacionamento com a UFAL, minhas emoções estão intimamente ligadas a nossa institutição. A partir deste concurso, este vínculo será eterno", afirmou, extasiado, o Professor Jaime.