GCI

Grupo de Pesquisa em Gestão do Conhecimento e da Inovação

O grupo pretende estudar e propor a construção de modelos, processos e práticas de gestão do conhecimento voltadas para as organizações públicas. A motivação e marcos teóricos para o grupo de pesquisa têm suas bases no Governo Eletrônico (e-gov), nos princípios da gestão da informação e da gestão do conhecimento, enfatizando a importância dos portais corporativos de conhecimento e das redes sociais como instrumento para criação, explicitação e compartilhamento do conhecimento. Aborda quatro grandes áreas temáticas - informação, conhecimento, inovação e sistemas organizacionais - tendo as Tecnologias de Informação (TI) figurando como elemento de sustentação para essas 4 áreas.

Endereço para o espelho do grupo no Diretório do CNPq: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6299385803196490

Home Page: www.ufal.edu.br/gciufal

Líder: Olival de Gusmão Freitas Júnior