Aluno do IC é aceito no Google Summer of Code

04/07/2013 11h10 - Atualizado em 14/04/2022 às 11h41

O aluno do bacharelado em Ciência da Computação do IC, Vinícius dos Santos Oliveira, teve sua proposta aprovada no Google Summer of Code 2013. O GSoC é um projeto global que incentiva estudantes do mundo inteiro a desenvolver ou aprimorar projetos de software livre.

O proposta de Vinícius, "Implement a new raster-to-vector algorithm and integrate it in Inkscape as a new option aside from Potrace", é implementar um novo algoritmo de conversão de imagens de formato raster (ou matricial) para formato vetorial e integrar este algoritmo a um conhecido software livre para desenho vetorial, o Inkscape. O software Inkscape é uma das alternativas ao software proprietário Corel Draw.

De acordo com a página do Google Summer of Code, os estudantes aceitos recebem, além de um pagamento que pode chegar a U$ 5000 a depender do desempenho do estudante, orientação de mentores das organizações participantes, ganhando assim experiência em cenários reais de desenvolvimento de software e oportunidade de emprego relacionadas com suas áreas de atuação acadêmicas.

Parabéns ao Vinícius!