Curso de Ciência da Computação do IC é o segundo melhor do Nordeste!

08/12/2012 21h10 - Atualizado em 14/04/2022 às 11h41

De acordo com resultado do ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, realizado em 2011, divulgado nesta quinta-feira (6/12/2012), o curso de bacharelado em Ciência da Computação, do Insituto de Computação da UFAL, é o segundo melhor do Nordeste, obtendo conceito 4 na avaliação do INEP, onde o conceito máximo é 5. O resultado foi considerado uma grande conquista para a instituição e representa o retorno dos esforços realizados em prol dos cursos de graduação do Insituto de Computação.

Entre os cursos do Nordeste, o curso de Ciência da Computação do IC-UFAL ficou atrás, na colocação, apenas do curso da UFCG. O terceiro lugar, também considerado uma grande conquista para a UFAL, foi o curso de Ciência da Computação do Campus Arapiraca.

Na classificação geral, a nível nacional, o curso de Ciência da Computação do IC - UFAL ficou na 26ª colocação, superando instituições mais tradicionais como a UNICAMP e a UFRJ.

O IC agradece o esforço de todos que fazem a computação da UFAL uma das referências no ensino superior no Brasil, e parabeniza os alunos que fizeram a prova do ENADE em Novembro de 2011 com ótimo desempenho.

A tabela divulgada com a pontuação completa de todas as instituições pode ser encontrada aqui.

ATUALIZAÇÃO (14/12/2012): Veja aqui a notícia relacionada na página da UFAL.