Artigo apresentado por grupo de pesquisadores do Instituto de Computação recebe o "Best Paper" na edição de 2023 do SBBD

Por Ana Ferreira
26/09/2023 17h07 - Atualizado em 30/09/2023 às 15h08

O Grupo de Pesquisa em Sistemas Distribuídos (GSD) participou do Workshop Dataset Showcase,  tendo seu trabalho reconhecido como "Best Paper" nesta edição.


Estavam a frente da apresentação os discentes Ruan Tenório e Felipe Vasconcelos, mas um time maior executou o trabalho, estão entre os autores: Rafael Luciano L. Silva, Pedro Victor Santos, Vinicius T. Ramos e o docente Fábio José Coutinho. 


O Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados (SBBD) é o evento oficial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sobre ciência e tecnologia na grande área de bancos de dados. É a principal conferência brasileira e a maior da América Latina sobre ciência de dados e big data. A edição de 2023 aconteceu em Belo Horizonte/MG, entre 25 e 29 de setembro. O fórum Dataset Showcaseocorre dentro deste evento e tem
por objetivo compartilhar e discutir a criação e organização de conjuntos de dados para pesquisa.

Os anais do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados pode ser consultado em: https://sol.sbc.org.br/index.php/sbbd/index


A conquista do grupo reflete o compromisso e a excelência do IC-UFAL na área de Ciência de Dados e Sistemas Distribuídos.  É com alegria que parabenizamos nossos pesquisadores pela conquista!