Programação para Acompanhantes

Caro Congressista,

Para voce e seu acompanhante, temos opções de lazer muito interessantes e que valem a pena aproveitar em Maceió e arredores. Inicialmente, em frente ao hotel oficial do evento saem as jangadas para as famosas piscinas naturais. Basta saber no hotel a hora da maré baixa, sair meia hora antes e aproveitar aquele paraíso.

Outros passeios muito bons e que é viável nesse período sem precisar se afastar muito da cidade são:

  1. No litoral sul, conhecer a praia do Francês, a praia do Gunga e a Barra de São Miguel. Um almoço a beira da lagoa em qualquer restaurante da Massagueira também é uma delícia. Escolha o que mais agradar e não deixe de experimentar o sururú e o massunim no coco e comer um filé de siri.
  2. No litoral norte, é possível chegar a Maragogi e nas suas galés (sim, teremos maré baixa), mas, caso não queira ir muito longe, a praia de Ipioca ou as piscinas naturais de Paripueira já valem uma visita.

Para todos estes passeios a Transamérica Turismo, nossa agência oficial, está preparada para oferecer.

Outras opções interessantes é curtir a nossa orla, a pé, eleita uma das seis orlas de capital, mais bonitas do mundo (isso mesmo, do mundo), com suas Barracas de praia (algumas delas oferecem cadeiras na areia da praia), que funcionam como verdadeiros restaurantes, para um petisco, almoço ou um bate papo, quer seja durante o dia ou a noite. Também temos na orla as tapiocas de vários sabores para uma alimentação reforçada, os sanduiches e sucos, e as sorveterias oferecendo sorvetes de frutas locais (cajá, mangaba, coco, caju etc) que valem a pena conhecer o sabor.

Esperamos que desfrutem de sua estadia por aqui e que também passem a gostar de Maceió como nós, gente da terra, gostamos.
Durante o evento estaremos a disposição para atendê-los no que for necessário.

 

Atenciosamente,

Eliana Almeida e Leandro Dias
Coordenadores do CSBC 2013