Informes
O artigo intitulado "Energy-Efficient GPS Sensing with Cloud Offloading" foi produzido em cooperação por Liu Jie, Priyantha Bodhi e Ted Hart, da Microsoft Research, Antonio Loureiro, da Universidade Federal de Minas Gerais; Qiang Wang, do Instituto de Tecnologia de Harbin-China; e pelo professor Heitor Ramos, durante o doutorado na UFMG. O trabalho foi premiado durante a ACM Sensys 2012, realizada em Toronto-Canadá, no início de novembro.

O Instituto de Computação acaba de ter mais um curso de Mestrado aprovado pela CAPES. Trata-se do mestrado em Informática.
Entre os dias 21 e 23 de setembro, no Instituto de Computação da UFAL, acontecerá a 1a. Jornada Alagoana em Inteligência Computacional, Processamento de Sinais e Recuperação da Informação, com mini-cursos de debates sobre princípios, novas tecnologias e aplicações, principalmente nos temas Aprendizado Competitivo, Processamento de Sinais Não Supervisionados, Computação Evolutiva e Gerenciamento de Dados e Informações. O IC informa ainda que as inscrições serão gratuitas, por mini-curso, durante o evento.

A primeira ERAD do Nordeste será realizada na cidade de Ilhéus-BA de 21 a 23 de setembro de 2011.